Nota Fiscal de Produtor Eletrônica: Você Conhece as Oportunidades?

nota fiscal de produtor eletrônica NFPe

Nota Fiscal de Produtor Eletrônica (NFPe) pode gerar grandes oportunidades para Empresas de Software.

Muitas empresas de Software estão na busca constante de aumentar suas vendas e consequentemente o seu faturamento. Com o lançamento da NT 2018.001 foi disponibilizada uma excelente oportunidade.
Esta NT trouxe um novo cenário de atuação para que você saia na frente da sua concorrência e permita um novo panorama na atuação do seu Software: a Nota Fiscal de Produtor Eletrônica (NFPe).

A partir de 01/10/2018 será possível a emissão de NFe em ambiente de produção contendo o CPF e a Inscrição Estadual, sendo assim, os Produtores Rurais poderão emitir Nota Fiscal Eletrônica com sistema próprio.


Conforme o Ajuste SINIEF 23/18 a emissão de Nota Fiscal Eletrônica para Produtor Rural será Obrigatória a partir de 1º/01/2020, portanto todos os Produtores Rurais deverão se adequar até 31/12/2019.

Alguns Estados anteciparam esta Obrigatoriedade, como Mato Grosso e Bahia:

MATO GROSSO

A emissão de Nota Fiscal Eletrônica para Produtor Rural será obrigatória no Estado de Mato Grosso a partir de 1º de Julho de 2019, conforme o Decreto nº 1.709 publicado no Diário Oficial do dia 29 de Novembro de 2018.

BAHIA

No Estado da Bahia os Produtores terão até o dia 30 de Junho de 2019 para se adequar as novas regras para a emissão da Nota Fiscal Eletrônica de Produtor Rural.

Quantos Produtores Rurais existem no Brasil?

O Brasil hoje é dividido entre Zona Urbana e Zona Rural, onde 60% dos municípios são considerados, segundo a nova classificação do IBGE, Municípios Rurais e abrigam cerca de 36% da população Brasileira.

Atualmente o Brasil conta com mais de 5 Milhões de Produtores Rurais distribuídos em todo o país, produzindo as mais diversas linhas de cultivo do agronegócio.
Chegará o momento em que todos estes produtores precisarão se adaptar à emissão da Nota Fiscal de Produtor Eletrônica.

Fonte: IBGE (Censo Agro 2017)

Internet na Zona Rural

As operadoras de telefonia estão investindo cada vez mais no meio rural, melhorando a conectividade e acessibilidade dos dispositivos móveis, onde inclusive já possui conexão 4G em alguns Municípios Rurais.

Em uma pesquisa realizada pelo Sebrae, os moradores dos Municípios Rurais informaram que a conexão não é mais ruim como há alguns anos. Na pesquisa foi feita uma avaliação onde os moradores deveriam oferecer uma nota de 0 a 10 para a conexão da internet no celular, onde 0 seria péssimo e 10 seria excelente, e tivemos uma média geral no país de 5,9.

Fonte: SEBRAE

 

APIs da Ns Tecnologia

Nossa missão é facilitar a vida de nossos parceiros, por isso realizamos toda a comunicação com a Sefaz de todos os Estados Brasileiros através das nossas APIs, onde você precisará configurar apenas uma vez a nossa integração e ficará sossegado pois nós cuidamos de todas as Notas Técnicas e atualizações de versão. Você terá mais tempo para se dedicar ao que realmente importa para a sua Empresa: a sua Regra de Negócio.

Nossas APIs já estão preparadas para a emissão da Nota Fiscal de Produtor Eletrônica.

Converse com um de nossos consultores, faça uma demonstração totalmente grátis e veja como auxiliamos a muitos Empreendedores de Software a ter mais estabilidade em seus ERPs e aumentaram ainda mais a com seus clientes.

Assinatura blog léo redonda2

 

Gostou do Post? Caso você não conheça nossa API entre em contato conosco! 

 

1 comentário em “Nota Fiscal de Produtor Eletrônica: Você Conhece as Oportunidades?

  1. Pingback: Emissão da Nota Fiscal de Produtor Eletrônica está Liberada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *